Dynamix*

  • Dynamix*

Dynamix*


A série Dynamix* é composta com a mais moderna e avançada tecnologia. O sistema de dosagem da Dynamix* dosa e mistura dois componentes de diferentes densidades e viscosidades com precisão e repetibilidade e garantia de uma proporção e volume específicos continuos.
A Dinamix* foi projetada para aplicações de adesivos que necessitam de alta precisão e de velocidade ajustável às exigências de cada processo. As bombas da DinaMix* são de alta precisão e configuradas para medir e dosar adesivos especificos para diferentes processos. Além disso, a versão conta com a possibilidade se adicionar posteriormente outros opcionais disponíveis para a linha Dynamix* .
Esta série de dosadores está equipada com interface de 5.6 polegadas colorida e com sistema “touch”, que simplifica a configuração e monitorização do sistema. As funções de diagnóstico inteligentes simplificam a solução de problemas e minimizam o tempo de inatividade.
A série Dynamix* foi projetada para adesivos reativos e sensíveis à umidade.

Funcionamento

O sistema de alimentação do adesivo é realizado por gravidade e os materiais são transferidos para os reservatórios aquecidos que, por sua vez estarão conectados à entrada das bombas de engrenagem.
Filtros desumidificadores são instalados aos tambores ou aos IBCs para evitar que umidade entre em contato com materiais.
Sensores que alarmam quando o material dos tambores ou IBCs acaba e emitem um sinal áudio e visual. Outros sensores são instalados na entrada das bombas e irão interromper o funcionamento do equipamento, impedindo que este continue laminando com apenas um material.
Bombas de engrenagem de origem alemã com alta precisão são utilizadas nesse dosador.
O Centurion, que é um sistema de medição e monitoramento de fluxo capaz de detectar pequenos desvios de vazão de materiais, e também um transdutor de pressão, são instalados na saída das bombas e, têm a função de interrompê-las caso haja excesso de pressão no sistema hidráulico.
Uma impressora térmica para etiquetas que indica a data, hora, proporção e consumo do material “A” e “B” individualmente, proporciona o monitoramento de consumo de materiais.
Mangueiras de alta pressão com sistema de aquecimentos são instaladas nas saídas das bombas de engrenagens, e em sua outra extremidade é instalado o cabeçote dosador e a este, o bico misturador estático.
O dosador dispensa e mistura adesivo sobre os rolos da laminadora, através de um sinal digital externo e a dosagem é interrompida através desse mesmo sinal.

Especificações geral do dosador

Estrutura

Todo equipamento montado sobre estrutura de aço e pintura eletrostática que oferece maior resistência e proteção ao dosador.

Componentes

Tela colorida com sistema “touch” de 5.6 pol. que oferece facilidade e praticidade no comando - Omron Produto importado com certificação CE

Bloco para fácil ligação dos sensores e proteção contra curto circuito. Inclui um sinal externo digital para acionamento do dosador Produto importado com certificação CE

Sensores de nível dos tambores ou IBC’s, que bloqueiam, impedindo o bombeamento na ausência de material - Omron Produto importado com certificação CE

Controladores lógico programável da marca Omron, uma marca líder do mercado mundial em automação. Produto importado com certificação CE

Sistema de monitoramento de fluxo de material A e B – Centurion*. Produto importado com certificação CE

Sensores de pressão, oferecem maior segurança ao operador e ao processo. Produto importado com certificação CE

Racks do tipo universal para armazenamento de dois tambores de 200L ou dois IBC de 1000L

Bombas de engrenagem de alta precisão de origem Alemã. Produto importado com certificação CE

Dispositivos de segurança Omron Produto importado com certificação CE

Vantagens

  • Controle e estabilidade do processo
  • Otimização do processo
  • Organização do ambiente de trabalho
  • Baixa manutenção
  • Redução de resíduos
  • Rastreabilidade de produção

Especificações

Tipo de bombeamento Bombas de engrenagens com tecnologia Alemã de alta precisão com velocidade controlada por motor
Sistema de alimentação Racks para embalagens de 20L, 200L e 1000L
Vazão máx¹ 2kg/min
Pressão máx de saída 500 PSI
Erro de dosagem da bomba < 1%
Alimentação eletrica² 220Vac / 1 fase / 60Hz
Dimensões do dosador (aprox.) 1500 x 1500 x 600 mm (A x L x P)
Dimensões dos rack (aprox.) 1500 x 1000 x 1200 mm (A x L x P)
Dimensões para instalação (aprox.) 3000 x 2500 x 2500 mm (A x L x P)
Grau de proteção IP54

NOTA
1 A vazão depende da velocidade de aplicação, viscosidade, densidade, temperatura e proporção
2 A tensão de alimentação pode ser modificada mediante solicitação e/ou devido aos opcionais solicitados

Opcionais

  • Etiquetadora que identifica falhas na bobina laminada (modo manual)
  • Cintas de aquecimento para tambores de 200L
  • Manta de aquecimento para IBC 1000L
  • Cabeçote Pneumático